Espaço democrático de RPG e afins,assuntos e temas variados.


Local semi-anarquista (??),para qualquer um que espere encontrar algo sobre o seu jogo favorito!

Bem-vindos!!

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

A FAMÍLIA NO INTERIOR


Vampiros são predadores urbanos,seu lar são as grandes metrópoles,seu palco são os arranha-céus,sua passarela são os grandes salões de festa.
Mas o que acontece quando um Membro se vê,forçado ou espontâneamente,a deixar o ambiente das megalópoles?



É mais difícil viver em bando...


Um Membro jovem que tenha sido exilado pelo Príncipe ou resolvido migrar para uma cidade menor,quase sempre no interior,provavelmente se pegará tendo pensamentos de liberdade,em como provavelmente será o único vampiro na cidade e não precisará responder a ninguém.

Em parte é verdade,mas apenas se der sorte de ser realmente o único vampiro da cidade,ou que seja mais poderoso do que os que lá já estiverem.

E um problema maior,é se houver apenas 1 vampiro por lá,que já está mais do que acostumado a ser o "bam-bam-bam sanguessuga" por ali,e mesmo que seja mais fraco,vai lutar com tudo que tiver pra não perder sua posição pra um forasteiro.

Se for um ancião,seus problemas serão diferentes: mesmo que hajam 1,2 ou 5 vampiros,provavelmente nenhum será mais poderoso do que ele,e o ancião mataria 2 coelhos numa só paulada.Mas e se não houver NENHUM vampiro??

Como um ancião acostumado a ter dúzias de lacaios e peões lidaria com uma situação assim?

Provavelmente depois de algum tempo ficaria entediado e tentaria estender sua influência para alguma cidade vizinha,ou criaria seus próprios súditos,ou ainda ficaria tão entediado que se entregaria ao torpor??

A resposta vai depender exclusivamente da personalidade do vampiro,pois ela é quem vai definir que tipo de sanguessuga começaria a criar seu próprio reino e que tipo desistiria e se entregaria nos braços do torpor.



...ou sozinho??


E os lobisomens??

Como um vampiro sozinho ou um pequeno grupo se defenderia de uma encarniçada matilha de lupinos numa cidadezinha minúscula??

Se os lupinos decidirem exterminar qualquer vampiro da cidade,provavelmente o conseguirão.

Mas há algumas opções a considerar: um vampiro sozinho,mesmo numa cidadezinha,tem grandes chances de conseguir se esconder dos lobisomens,seja ocultando muito bem seu refúgio ou tendo vários deles.

Um pequeno grupo de Membros,pode se defender mantendo-se sempre unido,o que por si só,num grupo de predadores egoístas já é um vitória.Os lobisomens têm larga vantagem em força bruta,mas a inteligência,sagacidade e a total falta de escrúpulos em usar os humanos como escudo e bucha de canhão são as maiores armas dos vampiros.

Talvez o maior problema seja o da alimentação.

Num lugar em que se 1 pessoa que seja sumir,toda a cidade se mobilizará para encontrá-la e as autoridades investigarão a fundo o desaparecimento dessa pessoa,é preciso extremo cuidado ao alimentar-se.
Um pequeno descuido,pode arruinar meses ou anos de esforços para se manter oculto.Até mesmo alimentar-se de animais de forma descuidada será perigoso (alguém ainda ainda se lembra do chupa-cabras??).
Sempre tem o recurso de usar amantes na alimentação,ou alternar sangue humano com sangue de animais,ou ainda melhor,se tiver acesso a bolsas de sangue,o vampiro vai dispor de um meio quase totalmente seguro para aplacar sua Sede.

No fim,o Membro terá de pesar se vale mais a pena ter seus atos vigiados/controlados pelo Príncipe,Primigênie,Xerife,Hárpias ou ter de policiar a sim mesmo em cada detalhe de sua não-vida.

Afinal não existe paraíso para os Seres da Noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loading...