Espaço democrático de RPG e afins,assuntos e temas variados.


Local semi-anarquista (??),para qualquer um que espere encontrar algo sobre o seu jogo favorito!

Bem-vindos!!

quarta-feira, 25 de março de 2009

POR QUE NINGUÉM FOGE??

Que Mestre nunca passou por aquela situação em que os jogadores se vêem diante de um inimigo trocentas vezes mais poderoso/esperto/influente,morre o grupo todo ou quase todo,mas nunca recuam,nem admitem a possibilidade de fugir do cara.

Eu já.

Esse assunto me chama muita atenção,pelo fato de que numa época dourada da minha vida,quando eu podia me dar ao luxo de jogar algumas aventuras,ao invés de apenas narrar,meus personagens sempre optavam pela fuga em pelo menos 50% dos confrontos,seja D&D ou STORYTELLER ou outro qualquer.

Na verdade,eu até participava de mais da metade dos confrontos,mas só porque o grupo inteiro ficava e me enchia o saco pra ficar também.E devo dizer,que pelo menos que eu me lembre,em 2 ocasiões,com o mesmo Mestre,eu fui o único sobrevivente de um grupo de 4 pessoas,que insistiram em ficar e enfrentar cerca de 40 e poucos goblins na primeira ocasião e 64 na segunda.

Aí já era demais pra mim também,e eu fugi e sobrevivi!!

Não que todos os meus personagens sejam covardes,mas porque eu sou completamente imune à Síndrome de Invencibilidade que assola a maioria dos jogadores.


Alguns inimigos só aparecem pra fazer um suspense,não para serem derrotados.


Acho que esse jogadores,assim que vêem alguém tentando atrapalhar seus planos,já acham logo que é um inimigo que o Mestre pôs ali pra ser derrotado,o problema,é que ás vezes,alguns vilões NÃO estão ali pra serem derrotados ainda!!

Aí o que acontece??

Morre metade do grupo e os jogadores dos personagens falecidos saem falando que o Mestre é apelão.


Algumas vezes um oponente muito mais poderoso pode ser colocado diante dos jogadores quando eles se tornam arrogantes demais,para lembrá-los de que sempre existem seres mais poderosos e nunca deixar que aquela pequena sensação de insegurança abandone os personagens quando se defrontam com o Escuro.

Afinal que graça tem jogar quando você tem certeza absoluta de que nunca vai morrer?

Mas na maioria das vezes (ou pelo menos deveria ser),os oponentes que o Mestre coloca na frente dos jogadores são pra realmente serem derrotados.

Então tome muito cuidado pra que seus jogadores não comecem a achar que qualquer vilão que lhes apareça na frente seja um desses "artíficios",ou você de repente acabará vendo uma aventura arruinada porque os jogadores simplismente acharam que "não era pra matar o cara mal".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loading...