Espaço democrático de RPG e afins,assuntos e temas variados.


Local semi-anarquista (??),para qualquer um que espere encontrar algo sobre o seu jogo favorito!

Bem-vindos!!

sábado, 4 de abril de 2009

O USO DA TORTURA NO JOGO

Segundo a Wikipédia,Tortura é a imposição de dor física ou psicológica por crueldade,intimidação, punição para obtenção de uma confissão,informação ou simplesmente por prazer da pessoa que tortura.

Eu considero a tortura a arma mais eficiente que existe no intuito de se obter informações de alguém.

Pegue um soldado determinado e condicionado para "resistir a tortura", mate sua mãe, sua esposa e seu filho diante dele, quebre suas pernas e braços, provavelmente ainda assim ele não lhe dirá nada.

Mas ameace lhe cortar as bolas,ou enfiar-lhe um ferro em brasa nos olhos. Aposto minha própria vida como ele contará até qual era seu melhor amigo de infância.

Isso de resistir a qualquer tortura não existe.

Todo ser tem seu Limiar da Dor, o limite de dor que é capaz de suportar antes dela se tornar intolerável.

Atingido e ultrapassado esse Limiar, o indivíduo torturado provavelmente desmaiará ou mesmo morrerá de choque, a não ser que esteja sendo torturado pelo mais cruel e sádico monstro: o estudioso da Arte da Dor!

O estudioso da Arte da Dor, sabe como induzir a dor a níveis que um indivíduo comum nunca imaginaria sequer existir.

Ele leva a vítima ao seu Limiar de Dor, e a mantém no limite por quanto tempo quiser.

Seu objetivo é tornar a dor tão presente e familiar à sua vítima, que ela fica dependente, passa a gostar da dor, e a precisar dela. A partir daí, basta que se negue a lhe causar mais sofrimento, que o torturado fará o que ele pedir, para provar pelo menos um pouco mais do êxtase da dor.

Claro que esses recursos estão muito além da capacidade de um torturador comum, mas a tortura simples, por si só, pra mim continua sendo a arma definitiva para obtenção de informações interrogando um inimigo.

A forma mais comum é a tortura física, causando dor com ferramentas e instrumentos extremamente elaborados, ou com pura brutalidade e força física.

É o tipo menos elaborado de tortura, menos eficaz, mas de forma alguma pode ser desprezada.

Pode-se resistir a ela por pura resistência à dor, ou usando-se artifícios, como treinamento, meditação ou projetar a mente(ou alma) para fora do corpo físico.


Já a tortura psicológica é bem mais elaborada, o torturador atinge diretamente a mente da vítima, desordenando seus pensamentos, confundindo seu raciocínio. deixando-a confusa e desesperada até o ponto em que ela finalmente sucumbe e revela tudo o que sabe.

Muita gente não acredita em tortura psicológica, mas ela existe.

Seu treinador de futebol te xinga quando você perde um gol feito, e você já fica puto. Agora imagine seu sargento no exército, uma pessoa que você sabe ser seu superior e não pode contestá-la em nada; imagine esse cara, as 3 da manhã, num frio desgraçado, gritando pra você sair da cama e xingando sua mãe.

Se isso não é tortura psicológica eu não sei o que é.

Resistir à esse tipo de tortura é mais difícil, porém um indivíduo com extrema força de vontade, ou uma mente treinada pra se desligar sob pressão, pode ter alguma chance.

Combinar tortura física com psicológica torna ambos os métodos bem mais eficazes.

É bem mais difícil alguém se concentrar para não ouvir as ameaças de seu algoz enquanto tem várias partes do corpo queimadas com ferro em brasa.

Em relação a se usar tortura no RPG, posso dizer que as únicas vezes que eu vi acontecer, foram os meus personagens torturando alguém. O máximo que vi outros jogadores fazerem, foi cortar com sua espada um braço ou perna do inimigo, e em seguida matá-lo, dizendo que se ele teve um membro cortado e não abriu o bico, nada mais o faria abrir.

Tsc.

Isso não é tortura, é homicídio com requintes de crueldade.

Se algumas vezes o grupo de aventureiros gastasse algum tempo tentado obter informações de um inimigo capturado, ao invés de matá-lo imediatamente, com certeza teriam muito menos problemas num futuro próximo, podendo evitar coisas como armadilhas, patrulhas inimigas e até locais amaldiçoados.

Porque informação é poder.




"IMPORTANTE: ESSE ARTIGO NÃO VISA INCENTIVAR NENHUMA FORMA DE TORTURA REAL DE NENHUM TIPO, APENAS FORNECE NOÇÕES SOBRE USO DA TORTURA DENTRO DO JOGO, COM OS PERSONAGENS."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loading...