Espaço democrático de RPG e afins,assuntos e temas variados.


Local semi-anarquista (??),para qualquer um que espere encontrar algo sobre o seu jogo favorito!

Bem-vindos!!

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

MINHA OPINIÃO SOBRE AS CRÔNICAS VAMPIRESCAS

Anne Rice



Entrevista com o Vampiro: Sinceramente acho que é o melhor livro sobre vampiros que já li ou ainda vou ler um dia.Lestat e Louis estão entre os personagens mais cativantes,carismáticos,complexos e enigmáticos.O enredo é primoroso,e uma perfeita apresentação ao estilo de Anne Rice.










O Vampiro Lestat: Sequência genial.O Príncipe Moleque é o astro da saga dos vampiros. Suas extravagâncias só não são maiores do que sua eterna busca por Redenção. São Lestat? Quem sabe...












A Rainha dos Condenados: Livro dividido em 2 partes.A primeira muito arrastada e a segunda apenas um pouco mais interessante.O grande trunfo da 3ª Crônica Vampiresca e apresentar pela primeira vez uma reunião de vampiros antigos,e situações interessantes de interação entre eles.









A História do Ladrão de Corpos: Gostei muito desse.É a primeira Crônica a mostrar com mais destaque que não só os vampiros tem poderes especiais.E o fim surpreende,com o que acontece entre Lestat e David Talbot. Claro que não vou deixar spoiler aqui.









Memnoch: Um dos 2 volumes das Crônicas de que eu realmente não gostei.Achei arrastado demais,e a história em si não me atraiu nem um pouco.Memnoch aparece demais pra um personagem que eu não considero nem um pouco carismático.












O Vampiro Armand: A pior das Crônicas.Um livro chato,do começo ao fim.A história exageradamente focado na sexualidade de Armand.Sinceramente me fez perder completamente o interesse num dos personagens que até então me era bastante interessante.









Merrick: Um dos meus preferidos.A história de Merrick é empolgante,vibrante e me fez recuperar a vontade de prosseguir na leitura das Crônicas.E graças a Louis tem um dos acontecimentos mais chocantes que quase me fizeram enfartar!!










Sangue e Ouro: Finalmente a história do Grande Marius! Narrativa,simples,limpa e envolvente,como deve ser.Mais um dos meus preferidos.











A Fazenda Blackwood: Excelente trama.Quinn e Goblin são fascinantes.Petronia é o perfeito vampiro-monstro,cheio de nuances.Mona e rebelde,forte,cativante.E mais uma vez me pergunto: São Lestat??










Cântico de Sangue: O último volume das Crônicas nos apresenta mais profundamente o Clã Mayfair e seus segredo.Mona amadurece,Quinn está cada vez mais sábio e sereno e como não poderia deixar de ser,Lestat,o Príncipe Moleque,mais uma vez consegue me surpreender.Isso é realmente fechar com chave de ouro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loading...