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sábado, 18 de julho de 2009

PODERES E QUALIDADES/DEFEITOS PARA X-MEN - STORYTELLER - PARTE 1 DE 3




Nova Característica: Fator X

O Fator X é o que determina o quão evoluído é o poder do Mutante,e o nível de controle que possui sobre ele.

Todo mutante começa com Fator X 1,e pode aumentá-lo com Pontos de Bônus (7 por nível),ou Experiência (nível atual x5).

Para cada nível em Fator X,o Mutante ganha 1 nível de um único Poder escolhido; quando alcançar Fator X nível 6,poderá escolher um nível de um segundo Poder diferente,e a partir daí,evolui-los como bem entender,até o máximo de Fator X nível 10.


Novo Talento: Controle do Poder

Quando for necessário um teste para que o Poder seja usado,o teste será: Atributo pertinente + Controle do Poder (com DIF determinada pelo Narrador).Ex:

Para atingir um oponente com RAIO LASER,o Mutante deve fazer um teste de Destreza + Controle do Poder,e o oponente poderá optar por esquivar normalmente.


Raio Laser:
capacidade de emitir rajadas laser à partir do próprio corpo.


(1)Rajada causa 1 ponto de Dano Agravado.


(2)Rajada causa 2 pontos de Dano Agravado.


(3)Rajada causa 3 pontos de Dano Agravado.


(4)Rajada causa 4 pontos de Dano Agravado.


(5)Rajada causa 5 pontos de Dano Agravado.


(6)Rajada causa 6 pontos de Dano Agravado.


(7)Rajada causa 7 pontos de Dano Agravado.


(8)Rajada causa 8 pontos de Dano Agravado.


Do nível 1 ao 5 do poder,é necessário algum instrumento para controlar a rajada (como o visor do Ciclope).A partir do nível 6,com a evolução no domínio do poder,isto já não é mais necessário.


Teste: Destreza + Controle do Poder.


Teletransporte:
capacidade de teletransportar a si mesmo e a quem estiver tocando.


(1)Capaz de teletransportar-se a até 100 metros,para lugares dentro de seu campo de visão.


(2)Capaz de teletransportar-se a até 200 metros,para lugares dentro de seu campo de visão.


(3)Capaz de teletransportar-se a até 500 metros,para lugares dentro de seu campo de visão.


(4)Capaz de teletransportar-se a até 1000 metros,para lugares dentro de seu campo de visão.


(5)Capaz de teletransportar-se a até 2000 metros,para qualquer lugar em que já tenha estado pelo menos uma vez.


(6)Capaz de teletransportar-se a até 3000 metros,para qualquer lugar em que já tenha estado pelo menos uma vez.


(7)Capaz de teletransportar-se a até 5000 metros,para qualquer lugar em que já tenha estado pelo menos uma vez.


(8)Capaz de teletransportar-se a até 10000 metros,para qualquer lugar em que já tenha estado pelo menos uma vez.


Um ser vivo que não queira ser transportado,tem direito a um teste de Força de Vontade (DIF 8)para resistir ao efeito.


Espinhos:
capacidade de criar e arremessar espinhos à partir do próprio corpo.


(1)Quando arremessados,espinhos causam 1 ponto de Dano Agravado.


(2)Quando arremessados,espinhos causam 2 pontos de Dano Agravado.


(3)Quando arremessados,espinhos causam 3 pontos de Dano Agravado.


(4)Quando arremessados,espinhos causam 4 pontos de Dano Agravado.


(5)Quando arremessados,espinhos causam 5 pontos de Dano Agravado.Pode criar um bastão que causa F+2 de Dano Agravado.


(6)Quando arremessados,espinhos causam 6 pontos de Dano Agravado.Pode criar espinhos nas costas e nos braços que dão um bônus de +1D em testes de absorção de dano.


(7)Quando arremessados,espinhos causam 7 pontos de Dano Agravado.Pode criar uma armadura de espinhos em todo o corpo que dá um bônus de +3D em testes de absorção de dano.


(8)Quando arremessados,espinhos causam 8 pontos de Dano Agravado.Pode fazer os espinhos pegarem fogo

Arremessar os espinhos exige um
teste de Destreza + Controle do Poder.


Fortitude:
capacidade sobre-humana de resistir a danos físicos.


(1)+ 1D em testes de absorção de dano.


(2)+ 2D em testes de absorção de dano.


(3)+ 3D em testes de absorção de dano.


(4)+ 4D em testes de absorção de dano.


(5)+ 5D em testes de absorção de dano.


(6)+ 6D em testes de absorção de dano.


(7)+ 7D em testes de absorção de dano.


(8)+ 8D em testes de absorção de dano.



Potência:
capacidade de força sobre-humana.


(1)+ 1 sucesso automático em testes de Força.


(2)+ 2 sucesso automático em testes de Força.


(3)+ 3 sucesso automático em testes de Força.


(4)+ 4 sucesso automático em testes de Força.


(5)+ 5 sucesso automático em testes de Força.


(6)+ 6 sucesso automático em testes de Força.


(7)+ 7 sucesso automático em testes de Força.


(8)+ 8 sucesso automático em testes de Força.


Celeridade:
capacidade de velocidade sobre-humana.


(1) 1 ação física extra por turno.


(2) 2 ações físicas extras por turno.


(3) 3 ações físicas extras por turno.


(4) 4 ações físicas extras por turno.


(5) 5 ações físicas extras por turno.


(6) 6 ações físicas extras por turno.


(7) 7 ações físicas extras por turno.


(8) 8 ações físicas extras por turno.


Telecinese: capacidade de manipular objetos à distância,em seu campo de visão,como se estivesse em contato físico com os mesmos.

(1)Manipula 1 objeto de até 50 quilos.


(2)Manipula 2 objetos de até 100 quilos.


(3)Manipula 4 objetos de até 500 quilos.


(4)Manipula 8 objetos de até 1000 quilos.


(5)Manipula 15 objetos de até 2000 quilos.Ou 1 ser vivo.


(6)Manipula 20 objetos de até 3000 quilos.Ou 2 seres vivos.


(7)Manipula 25 objetos de até 5000 quilos.Ou 3 seres vivos.


(8)Manipula 30 objetos de até 10000 quilos.Ou 5 seres vivos.


Caso queira manipular um ser vivo,o mutante deverá gastar 1 ponto de Força de Vontade por vítima,e cada vítima tem direito a um teste de Força de Vontade (DIF 8),para resistir aos efeitos pelo resto da cena.

Teste: Inteligência + Controle do Poder.


Descarga Psíquica:
capacidade de incapacitar uma vítima.


(1)Pode incapacitar pessoas com Força de Vontade até 3.


(2)Pode incapacitar pessoas com Força de Vontade até 4.

(3)Pode incapacitar pessoas com Força de Vontade até 5.


(4)Pode incapacitar pessoas com Força de Vontade até 6.


(5)Pode incapacitar pessoas com Força de Vontade até 7.


(6)Pode incapacitar pessoas com Força de Vontade até 8.


(7)Pode incapacitar pessoas com Força de Vontade até 9.


(8)Pode incapacitar pessoas com Força de Vontade até 10.


Antes de desmaiar,uma pessoa pode resistira um número de descargas igual a sua Força de Vontade.Porém,conforme sua mente vai sendo agredida,a vítima sente cada vez mais dificuldade em se mover.
Até descargas: -1 em todas as Paradas de Dados (exceto absorção de dano).

Até descargas: -2 em todas as Paradas de Dados (exceto absorção de dano).


Até descargas: -3 em todas as Paradas de Dados (exceto absorção de dano).


Até descargas: -4 em todas as Paradas de Dados (exceto absorção de dano).


Até descargas: -5 em todas as Paradas de Dados (exceto absorção de dano).


Teste: Inteligência + Controle do Poder.


Domínio:
capacidade de controlar as mentes das pessoas.


(1)Controla pessoas com Força de Vontade até 3.


(2)Controla pessoas com Força de Vontade até 4.


(3)Controla pessoas com Força de Vontade até 5.


(4)Controla pessoas com Força de Vontade até 6.


(5)Controla pessoas com Força de Vontade até 7.


(6)Controla pessoas com Força de Vontade até 8.


(7)Controla pessoas com Força de Vontade até 9.


(8)Controla pessoas com Força de Vontade até 10.


A vítima tem direito a um teste de Força de Vontade (DIF 8),para resistir aos efeitos pelo resto da cena.

Teste: Inteligência + Controle do Poder.


Telepatia:
capacidade de penetrar a mente de uma vítima e ler seus pensamentos e lembranças.Uma vez que este pdoer seja bem sucedido contra uma vítima,o mutante não precisa mais ter contato visual para usos posteriores.


(1)Afeta pessoas com Força de Vontade até 3 ,a até 1 quilômetro de distância.


(2)Afeta pessoas com Força de Vontade até 4 ,a até 5 quilômetros de distância.


(3)Afeta pessoas com Força de Vontade até 5 ,a até 10 quilômetros de distância.


(4)Afeta pessoas com Força de Vontade até 6 ,a até 50 quilômetros de distância.


(5)Afeta pessoas com Força de Vontade até 7 ,a até 100 quilômetros de distância.


(6)Afeta pessoas com Força de Vontade até 8 ,a até 300 quilômetro de distância.Pode afetar 2 pessoas simultâneamente.


(7)Afeta pessoas com Força de Vontade até 9 ,a até 500 quilômetro de distância.Pode afetar 3 pessoas simultâneamente.


(8)Afeta pessoas com Força de Vontade até 10 ,a até 1000 quilômetro de distância.Pode afetar 5 pessoas simultâneamente.


A vítima tem direito a um teste de Força de Vontade (DIF 8) para resistir aos efeitos pelo resto da cena.Se falhar,o mutante poderá ler seus pensamentos e acessar suas memórias pelo resto da cena.


Teste: Inteligência + Controle do Poder.


Dreno:
capacidade de absorver os poderes de outros mutantes,e usá-los durante algum tempo.


(1)
Pode drena 1 poder de até 1º nível.E usar o poder durante 1 minuto.

(2)
Pode drenar 1 poder de até 2º nível.E usar o poder durante 2 minutos.

(3)
Pode drenar 2 poderes de até 3º nível.E usar o poderes durante 5 minutos.

(4)
Pode drenar 2 poderes de até 4º nível.E usar o poderes durante 10 minutos.

(5)
Pode drenar 3 poderes de até 5º nível.E usar o poderes durante 20 minutos.

(6)
Pode drenar 3 poderes de até 6º nível.E usar o poderes durante 30 minutos.

(7)
Pode drenar 4 poderes de até 7º nível.E usar o poderes durante 1 hora.

(8)
Pode drenar 4 poderes de até 8º nível.E usar o poderes durante 2 horas.

Além disso,para cada turno em que tocar uma vítima,o mutante causará 1 nível de Dano Letal não-absorvível.


Lembrando que são só uns poderes que me vieram à cabeça e eu dei uma rabiscada,tudo muito simples. ;)

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