Espaço democrático de RPG e afins,assuntos e temas variados.


Local semi-anarquista (??),para qualquer um que espere encontrar algo sobre o seu jogo favorito!

Bem-vindos!!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Quando Pessoas Comuns Se Vêem Com Poderes Especiais

O que você faria se acordasse, e descobrisse que enxerga através das paredes do quarto?

Ou que consegue ficar invisível, ou voar, ou mover objetos sem tocá-los?

Na maioria dos filmes, seriados ou livros, é sempre a mesma coisa, as pessoas ficam confusas, e fazem um monte de merda com as novas habilidades, antes de aprenderem a usá-las.

Mas e se seguirmos novas teorias, diferentes de "acordei com essa habilidade, preciso aprender a usá-la igualzinho a quando eu era um bebê, e tive que aprender a andar" ?


 Aprimorar é a chave


Imagine que você acorda, e percebe que está levitando acima da cama. Provavelmente você vai se assustar e cair, mas aí, ao invés de seguir os clichês, você respira fundo, "se concentra",e começa a levitar novamente, devagar. Em seguida já faz uma ou outra manobra fácil, e na hora do café da manhã, já tem bom domínio de sua nova habilidade.

Ou ainda, que o poder só funcione em certas situações, como por exemplo, a levitação só funciona quando você cai de um lugar que poderia machucar muito, ou ser fatal.

E o pior de todos, você do nada consegue fazer algo como atear fogo num objeto, atravessar uma parede ou o que seja, e depois nunca mais consegue de novo!!

Seja como for, se sua habilidade é constante, ou se precisa de um gatilho, não interessa muito, afinal, você tem um super-poder!

Mas e agora, o que você vai fazer?

Como fica a cabeça de alguém, com o (s) novo (s) poder (es) descoberto (s) ?

A primeira reação quase sempre é querer contar pra alguém, geralmente um amigo de confiança (pais não são muito confiáveis, né?), que com certeza vai guardar o segredo.

Bom, isso não é dividir o fardo, na verdade, é por um fardo no lombo de alguém que não precisava disso.

Agora, além de você, há uma outra pessoa - que ao contrário de você, não tem vantagem alguma - que precisa guardar seu segredo; e como dizem por aí quando mais de uma pessoa sabe de alguma coisa, não é mais segredo.

Pense numa menina de 16, 17 anos, que descobre que é capaz de ler os pensamentos das pessoas, quanto tempo vocês acham que ela, impelida por toda a carga genética da mulher (ou seja, fofoqueira nata), e ainda por cima adolescente, demoraria pra contar seu segredinho ao grupinho de amigas? E quanto tempo, as falsas amigas infiltradas no grupinho (metade, no mínimo), demorariam pra espalhar a notícia pra escola inteira, e adjacências? E ainda, quanto tempo levaria pra essa menina começar a ser tratada como uma aberração?

Enfim...é bem mais seguro não contar pra ninguém.


Só há segurança entre os que também carregam o fardo


Resolvida essa parte, e a sua própria cabeça?

Se descobrir capaz de congelar coisas, não é como se descobrisse que dirige muito bem, apesar de ser a primeira vez que pega um carro. Fazer coisas que as "pessoas normais" não conseguem, dá muita coisa pra se pensar.

"Eu posso me descontrolar e me expor na frente de um monte de gente, ou ficar com raiva, e acabar machucando minha mãe quando ela me pôr de castigo..."

Tudo isso, provavelmente vai passar pela sua cabeça, e será assustador, afinal, até ontem, seu maior problema era com quem você ia sair na sexta à noite, ou a conta de luz atrasada.

Talvez agora seja a hora de procurar alguém que possa realmente te ajudar sobre isso.

E geralmente, a primeira coisa que passa na cabeça das pessoas nas horas de desespero, é Deus.

Você procura o padre da sua paróquia (segredo de confissão é uma boa, se ele não te ajudar, pelo menos, em teoria, seu segredo ainda estará protegido), e diz a ele que consegue erguer sua própria cama só com uma das mãos, e faz uma pequena demonstração para que ele não tenha dúvidas.

O padre foi convencido de que você realmente pode fazer o que disse, mas quem garante que ele não vai achar que é um dom de Deus, ou do Diabo?

Isso realmente te ajudaria? Acho que não.

Próxima opção: as autoridades.

Faça um esforço, consiga uns minutos com sei lá, o coronel da PM de uma delegacia próxima.

Entre na sala dele, e faça a salinha ficar fria como o Alaska, ou quente como o Inferno, de forma a não restarem dúvidas ao homem de que é você que está provocando aquilo.

Pronto.

SE você sair vivo da sala, com certeza será direto para uma cela, enquanto ele contata algum superior pra contar a coisa incrível que testemunhou; e acabou-se seu segredo, assim como sua vida em liberdade, porque à partir daquele momento,você virou um "espécime" do governo.

Má idéia.

Então você finalmente decide por procurar a pessoa mais inteligente que conhece, tipo um tio que lê muito, viaja muito, e sabe muito sobre muitas coisas.

Aí ele vira seu mentor; te mostrará o que é certo e o que é errado fazer com os seus poderes, e meio que divide o fardo com você.

Isso numa situação ideal, porque nada impede que parente mais velho/mentor, use você e seus dons em benefício próprio, ou em atos completamente malignos.


 Evil


Até que você decide, que seguirá seu próprio caminho, colherá os louros de seus próprios acertos, aguentará as consequências de seus próprios erros; que se apoiará no seu caráter.

No fim, você vai acabar percebendo que esse é um fardo que deve carregar sozinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loading...