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quarta-feira, 22 de julho de 2009

PODERES E QUALIDADES/DEFEITOS PARA X-MEN - STORYTELLER - PARTE 3 DE 3



Boom: capacidade de criar "bombinhas" de energia explosiva.

(1)Cria bombinhas que causam 1 ponto de dano Agravado.

(2)Cria bombinhas que causam 2 pontos de dano Agravado.

(3)Cria bombinhas que causam 3 pontos de dano Agravado.

(4)Cria bombinhas que causam 4 pontos de dano Agravado.

(5)Cria bombinhas que causam 5 pontos de dano Agravado.

(6)Cria bombinhas que causam 6 pontos de dano Agravado.

(7)Cria bombinhas que causam 7 pontos de dano Agravado.

(8)Cria bombinhas que causam 8 pontos de dano Agravado.


Light: capacidade de criar efeitos luminosos,com diferentes resultados.

(1)Efeito causa cegueira por 1 turno se a vítima falhar num teste de Percepção + Prontidão (DIF 8).

(2)Efeito causa cegueira por 2 turnos se a vítima falhar num teste de Percepção + Prontidão (DIF 8).

(3)Efeito causa cegueira por 5 turnos se a vítima falhar num teste de Percepção + Prontidão (DIF 8).

(4)Efeito causa cegueira por 10 turnos se a vítima falhar num teste de Percepção + Prontidão (DIF 8).

(5)Efeito causa 5 pontos de dano Agravado.

(6)Efeito causa 6 pontos de dano Agravado.Paralisa a vítima por 1 turno se não passar num teste de Vigor (DIF 7).

(7)Efeito causa 7 pontos de dano Agravado.Paralisa a vítima por 2 turnos se não passar num teste de Vigor (DIF 7).

(8)Efeito causa 8 pontos de dano Agravado.Paralisa a vítima por 3 turnos se não passar num teste de Vigor (DIF 7).


Solaris: capacidade de acumular energia do sol e usá-la para fins variados.

(1)Pode acumular até 1 "ponto" de energia solar por até 1 hora.Ataques com as mãos nuas causam 1 ponto de dano Agravado.

(2)Pode acumular até 2 "pontos" de energia solar por até 2 horas.Ataques com as mãos nuas causam 2 pontos de dano Agravado.

(3)Pode acumular até 4 "pontos" de energia solar por até 3 horas.Ataques com as mãos nuas causam 3 pontos de dano Agravado.

(4)Pode acumular até 6 "pontos" de energia solar por até 4 horas.Ataques com as mãos nuas causam 4 pontos de dano Agravado.

(5)Pode acumular até 8 "pontos" de energia solar por até 5 horas.Ataques com as mãos nuas causam 5 pontos de dano Agravado.

(6)Pode acumular até 10 "pontos" de energia solar por até 6 horas.Ataques com as mãos nuas causam 6 pontos de dano Agravado.

(7)Pode acumular até 12 "pontos" de energia solar por até 7 horas.Ataques com as mãos nuas causam 7 pontos de dano Agravado.

(8)Pode acumular até 14 "pontos" de energia solar por até 8 horas.Ataques com as mãos nuas causam 8 pontos de dano Agravado.

Cada "ponto"de energia solar pode ser gasta para aumentar um ponto em quaisquer Atributos Físicos,até um limite de nível 8.Esse aumento dura por 10 turnos.

Esses "pontos também podem ser usados para curar dano normal (1 ponto por nível),e dano Agravado (2 pontos por nível).


Shock: capacidade de manipular eletricidade.

(1)Pode desferir choques que causam 1 ponto de dano Letal.

(2)Pode desferir choques que causam 2 pontos de dano Letal.Pode fazer funcionar lâmpadas elétricas.

(3)Pode desferir choques que causam 3 pontos de dano Letal.Pode fazer funcionar aparelhos elétricos que usem pouca carga (secador de cabelo).

(4)Pode desferir choques que causam 4 pontos de dano Letal.

(5)Pode desferir choques que causam 5 pontos de dano Letal.Pode fazer funcionar aparelhos que usem carga moderada (cafeteira,liquidificador).

(6)Pode desferir choques que causam 6 pontos de dano Letal.Pode fazer funcionar aparelhos que usem muita carga (geladeira,televisão).

(7)Pode desferir choques que causam 7 pontos de dano Letal.

(8)Pode desferir choques que causam 8 pontos de dano Letal.Pode sobreviver à descarga de um raio.

O Mutante fica "soltando faíscas" quando usa esse Poder;se for molhado enquanto estiver nesse estado,entrará em curto e desmaiará.

É preciso recarregar a cada 24 horas ou menos,se o gasto de eletricidade for muito elevado.Um raio recarrega o Mutante instantâneamente.


Inerte: capacidade de paralisar seres vivos com um toque.

(1)Paralisa a vítima por 1 turno.

(2)Paralisa a vítima por 2 turnos.

(3)Paralisa a vítima por 3 turnos.

(4)Paralisa a vítima por 4 turnos.

(5)Paralisa a vítima por 5 turnos.

(6)Paralisa a vítima por 6 turnos.

(7)Paralisa a vítima por 7 turnos.

(8)Paralisa a vítima por 8 turnos.

A vítima tem direito a um teste de Força de Vontade (DIF 8),para resistir ao efeito.


Corrosão: capacidade de produzir um ácido que corrói virtualmente qualquer coisa.

(1)Corrói plástico.

(2)Corrói vidro.

(3)Corrói madeira.

(4)Corrói concreto.

(5)Corrói ferro.

(6)Corrói chumbo.

(7)Corrói aço.

(8)Corrói adamantium.


Clone: capacidade de criar cópias exatas de si mesmo

(1)Cria 1 clone.

(2)Cria 2 clones.

(3)Cria 3 clones.

(4)Cria 4 clones.

(5)Cria 5 clones.

(6)Cria 6 clones.

(7)Cria 7 clones.

(8)Cria 8 clones.

Cada clone tem -1 em todas as suas Características em relação ao original.

Se um clone for capturado,ferido ou morto,ele apenas desaparece,e o original não é afetado em nada.Ou desaparecem normalmente no fim da Cena

Se o original for ferido ou morto,todos os clones desaparecem.

Se o Mutante tiver algum outro Poder relacionado ao Fator X,deve gastar 1 ponto de Força de Vontade para cada clone que ele quiser que seja capaz de usar tal Poder (pelo resto da Cena ou até sumirem).


Nulidade: capacidade de fazer com que os poderes de outros mutantes não funcionem.

(1)Pode cancelar poderes de nível 1.Num raio de 2 metros de si mesmo.

(2)Pode cancelar poderes de nível 2.Num raio de 2 metros de si mesmo.

(3)Pode cancelar poderes de nível 3.Num raio de 2 metros de si mesmo.

(4)Pode cancelar poderes de nível 4.Num raio de 2 metros de si mesmo.

(5)Pode cancelar poderes de nível 5.Num raio de 2 metros de si mesmo.

(6)Pode cancelar poderes de nível 6.Num raio de 2 metros de si mesmo.

(7)Pode cancelar poderes de nível 7.Num raio de 2 metros de si mesmo.

(8)Pode cancelar poderes de nível 8.Num raio de 2 metros de si mesmo.

Teste: Inteligência + Controle do Poder.


Absorver Densidade: capacidade de absorver a densidade dos materiais que toca.

(1)Pode absorver plástico (Vigor + 1).

(2)Pode absorver madeira (Vigor +1,Força +1).

(3)Pode absorver tijolo (Vigor +2,Força +1).

(4)Pode absorver concreto (Vigor +2,Força +2).

(5)Pode absorver rocha (Vigor +3,Força +2,1 nível extra de Escoriado).

(6)Pode absorver cobre (Vigor +3,Força +3,1 nível extra de Escoriado).

(7)Pode absorver ferro (Vigor +4,Força +4,Destreza -1,2 níveis extras de Escoriado).

(8)Pode absorver aço (Vigor +4,Força +4,Destreza -2,2 níveis extras de Escoriado).


Cura: capacidade de curar outras pessoas,"absorvendo" seus ferimentos para si.

(1)Capaz de curar dano Atordoante.O Mutante sofre todo o dano.

(2)Capaz de curar dano Atordoante.O Mutante sofre apenas metade do dano (arredondado para baixo).

(3)Capaz de curar dano Atordoante.O Mutante sofre apenas um terço do dano (arredondado para baixo).

(4)Capaz de curar dano Letal.O Mutante sofre todo o dano.

(5)Capaz de curar dano Letal.O Mutante sofre apenas metade do dano (arredondado para baixo).

(6)Capaz de curar dano Letal.O Mutante sofre apenas um terço do dano (arredondado para baixo).

(7)Capaz de curar danoAgravado.O Mutante sofre todo o dano.

(8)Capaz de curar dano Agravado.O Mutante sofre apenas metade do dano (arredondado para baixo).


Nanicolina: Capacidade de reduzir seu tamanho.

(1)Pode diminuir a até 70% de seu tamanho.

(2)Pode diminuir a até 60% de seu tamanho.

(3)Pode diminuir a até 50% de seu tamanho.

(4)Pode diminuir a até 40% de seu tamanho.

(5)Pode diminuir a até 30% de seu tamanho.

(6)Pode diminuir a até 20% de seu tamanho.

(7)Pode diminuir a até 10% de seu tamanho.

(8)Pode diminuir a até 01% de seu tamanho.

A velocidade e força do Mutante caem proporcionalmente à redução de seu tamanho.Ex:

um Mutante que esteja com 30% de seu tamanho uma velocidade equivalente a 30% de sua velocidade normal,e só aguentará 30% do peso que normalmente suportaria.

O Vigor cai em 1 ponto por cada nível de uso do Poder,até um mínimo de 1.


Qualidades e Defeitos


Super Resistência (4 pontos): o Mutante pode absorver dano Agravado com seu Vigor.

Caminhas Pelas Paredes (3 pontos): o Mutante é capz de mudar seu centro de gravidade rapidamente,permitindo-lhe caminhae pelas paredes ou pelo teto.

Garras (2 pontos): o Mutante possui garras que causam Força +2 de dano Agravado.

Garras Retráteis (3 pontos): o Mutante possui garras retráteis que causam Força +2 de dano Agravado.

Garras retráteis de Adamantium (5 pontos): o Mutante possui garras retráteis de adamantium,que causam Força + 3 de dano Agravado,e rasgam virtualmente qualquer coisa.
Para adquirir essa qualidade,o personagem também precisa possuir a qualidade Esqueleto de Adamantium.

Esqueleto de Adamantium (12 pontos): o Mutante teve todos os ossos de seu corpo substituídos por um esqueleto de adamantium.Isso lhe concede um bônus de +1 em força e +2 em Vigor.
Para possuir esta qualidade,é preciso também possuir o Poder Regeneração,sem o qual o Mutante morrerá no processo de substituição do esqueleto.

Segredo Sombrio (Defeito obrigatório): todo Mutante DEVE começar com esse Defeito sem receber pontos por ele.
Isso reflete a necessidade dos Mutantes de se esconderem seus Poderes do resto do Mundo.
Caso seu segredo seja revelado,coisas extremamente desagradáveis podem acontecer.

Aparência Monstruosa (-3 pontos): o mutante é terrivelmente feio.
Sua aparencia é zero e humanos normais são incapazes de interagir com ele.

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